Política

Bolsonaro participará de inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba no Piauí

Estão confirmados para a solenidade o presidente Jair Bolsonaro, os senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer do Piauí, e senador Alberto Rocha, do Mara

04 de maio de 2021 às 08:30
1 min de leitura

O prefeito de Santa Filomena, Carlos Braga, anunciou para o dia 21 de maio a inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba, que liga o município a cidade de Alto Parnaíba, no estado do Maranhão.

Prefeito de Santa Filomena, Carlos Braga (PP)

Segundo o prefeito, estão confirmados para a solenidade o presidente Jair Bolsonaro, os senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer do Piauí, e senador Alberto Rocha, do Maranhão.

A obra histórica, que liga os dois estados, era aguardada há mais de 20 anos, em meio a entraves burocráticos. Iniciada em 2019 pelo Governo Federal, orçada em aproximadamente R$ 30 milhões, a conclusão da ponte está dentro do cronograma previsto pelo DNIT.

A ligação entre os dois estados dá continuidade à BR-235, considerada uma das mais importantes rodovias de escoamento do cerrado nordestino. Condicionada até então pela travessia feita por balsa, a expectativa é que, com a construção da ponte, um grande desenvolvimento terá início em toda a região.

A confirmação da solenidade deve ser anunciada nos próximos dias pela Presidência da República.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas