Tony Trindade

A vinda do presidente Jair Bolsonaro

Presidente da República deve visitar o Piauí na inauguracão da ponte que liga o estado ao Maranhão.

06 de fevereiro de 2021 às 09:43
2 min de leitura

Na última quarta-feira (3), o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas informou que o presidente da República Jair Bolsonaro virá ao Piauí em meados de março para a inauguração da ponte que liga o Piauí ao Maranhão, no município de Santa Filomena, no Sul do Estado.

Jair Bolsonaro Agência Brasil

A obra é um sonho de muitas décadas na região e finalmente vai virar realidade em 2021. Com isso, moradores daquela área e produtores que têm empreendimentos agrícolas ali vão ganhar um pouco mais de facilidade em meio às dificuldades estruturais que ainda existem na região dos Cerrados.

Se Bolsonaro realmente vier para a inauguração, como disse o ministro, será a terceira visita dele ao Piauí em pouco mais de dois anos na Presidência da República.

Em 2019, Bolsonaro esteve em Parnaíba. Ano passado passou pela cidade de São Raimundo Nonato e visitou a o Parque Nacional da Serra da Capivara. Em Santa Filomena, seria, portanto, a terceira vez.

Com a intenção de se fortalecer politicamente em meio a uma região onde o eleitorado tem sido de maioria petista nas últimas duas décadas, o presidente não economiza nas viagens. E essa tendência de andar cada vez mais pelo Nordeste deve aumentar ainda mais daqui para o próximo ano, já que 2022 é ano eleitoral e Bolsonaro está de olho na reeleição.

De todo modo, a inauguração da ponte em Santa Filomena será um marco para a infraestrutura daquela região e a presença do presidente dará ainda mais peso para o evento.

Quando se inaugura uma obra importante, o povo agradece, seja lá quem for o governante que a fez. No final, o que vale é a benfeitoria.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas