Tony Trindade

A quarta vez no Piauí

Presidente da República Jair Bolsonaro visitará novamente o Estado.

18 de maio de 2021 às 09:53
2 min de leitura

Na próxima quinta-feira (20), o presidente da República Jair Bolsonaro virá novamente ao Piauí. Dessa vez, para inaugurar uma ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-235, que liga o Piauí ao Maranhão.

Será a quarta vez que Bolsonaro estará em solo piauiense desde que assumiu a presidência do Brasil em janeiro de 2019. Ainda naquele ano, em agosto, o presidente cumpriu agenda na cidade de Parnaíba, onde inaugurou uma escola e sobrevoou os tabuleiros litorâneos. Na ocasião, discursou no aeroporto, onde era esperado por aliados e apoiadores.

Jair Bolsonaro Agência Brasil

A segunda viagem ao Piauí aconteceu no final de julho de 2020, quando o presidente visitou rapidamente o Parque Nacional da Serra da Capivara ao vir para o Nordeste cumprir agenda em um município da Bahia na divisa com o Piauí.

A terceira passagem de Bolsonaro pelo estado aconteceu já este ano, no mês de fevereiro. Ele pousou novamente no aeroporto de Parnaíba e de lá foi para agenda no Ceará. Ao voltar para decolar de volta para Brasília no aeroporto de Parnaíba, ele passou de forma relâmpago com sua comitiva na pacata cidade de Bom Princípio de Piauí, no Norte do estado.

Portanto, a vinda de Bolsonaro ao município de Santa Filomena, onde a ponte será inaugurada, vai ser a quarta vez de Bolsonaro em solo piauiense na condição de presidente da República.

A ponte foi construída com recursos federais, boa parte frutos de emendas de bancada. A obra era um sonho de várias décadas e só começou a sair do papel em 2019.

No meio político, a expectativa pela vinda do presidente para a inauguração é grande, principalmente no momento em que Bolsonaro precisa de popularidade na região Nordeste do país, conhecida por ser reduto eleitoral do PT ao longo das últimas décadas.

Conforme as últimas pesquisas, o presidente vem perdendo popularidade e por isso a tendência é que ele intensifique ainda mais as viagens pelo país. Com Lula (PT) podendo ser candidato e aparecendo na liderança de algumas pesquisas, o foco de Bolsonaro no Nordeste certamente vai aumentar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas