Tony Trindade

A coisa vai esquentar na CPI da Pandemia

Senador Renan Calheiros disse que, se possível, o presidente Jair Bolsonaro será incluído entre os investigados.

19 de junho de 2021 às 08:50
1 min de leitura

Se engana quem pensa que a CPI da Pandemia no Senado Federal já atingiu o ápice das confusões e dos embates acalorados. Ontem (18), o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que aguarda definições sobre as competências e os limites da CPI e que, se possível, o presidente da República Jair Bolsonaro será incluído entre os investigados. Imaginem o tamanho da confusão!

Renan Calheiros

Se a CPI já tem sido palco para uma verdadeira guerra política em Brasília, não queiram pensar no que ela pode se tornar se Jair Bolsonaro for incluído nas investigações.

Ainda ontem, Renan Calheiros também apresentou uma lista com 14 pessoas que passaram à condição de investigados. A relação de nomes, segundo o relator, será atualizada toda semana.

A declaração de Renan sobre incluir o presidente da República entre os investigados já é o suficiente para acirrar ainda mais o clima na capital federal e ampliar o ambiente de tensão que paira na Praça dos Três Poderes. A postura do relator tem sido cada vez mais de enfrentar o Palácio do Planalto.

Por outro lado, os ataques bolsonaristas ao senador de Alagoas são os mais variados possíveis. Pelo que se observa, essa tensão política não vai cessar antes das eleições de 2022. Daqui pra lá, quem gosta de confusão terá muito com o que se entreter.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas