Política

​​3ª via de Dr. Pessoa pode ter João Henrique para governo e Robert para senador

Vice-prefeito de Teresina não nega informação e diz que segue qualquer decisão de Dr. Pessoa.

10 de janeiro de 2022 às 13:42
1 min de leitura

O vice-prefeito de Teresina Robert Rios (PSB) não gostou nem um pouco dos rumos que a chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT) está tomando. Ele esperava que o governador fosse ouvir o prefeito Dr. Pessoa (MDB) antes de iniciar as definições da chapa.

Nesta segunda-feira (10), Robert colocou o próprio nome à disposição para disputar o cargo de senador numa chapa que pode ter o secretário municipal de Planejamento João Henrique Sousa (MDB) como candidato a governador.

João Henrique Sousa, Dr. Pessoa e Robert Rios

Essa seria a chapa da terceira via, bloco político defendido pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa diante da atual polarização entre os grupos de Wellington Dias e Ciro Nogueira (Progressistas) na disputa pelo governo estadual. A chapa poderá ser viabilizada no PL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro.

Desse modo, tanto Robert quanto João Henrique sairiam dos seus atuais partidos, o PSB e o MDB, respectivamente, e migrariam para o PL. Em contato com o Lupa1, Robert afirmou que segue qualquer decisão do prefeito de Teresina. Dr. Pessoa tem sido o maior defensor de uma terceira via na disputa pelo governo do Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas