Polícia

Polícia Federal realiza operação e prende acusados de tráfico no Piauí e SP

A investigação teve início em outubro de 2019, com o objetivo de apurar e reprimir o tráfico de drogas em Teresina.

01 de junho de 2021 às 08:27
2 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (1º), a Operação “Go and Back”, com a finalidade de reprimir os crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, nos municípios deTeresina (PI), São João do Piauí (PI), Floriano (PI) e São Vicente (SP).

Foto: Polícia Federal

A investigação teve início em 14 de outubro de 2019, com o objetivo de apurar e reprimir o tráfico de drogas em Teresina, praticado por traficantes especializados em drogas sintéticas. Durante o processo investigatório foi possível revelar que havia ocorrência do tráfico de drogas em cidades vizinhas e em outros estados da federação, praticados por núcleos em Teresina, São João do Piauí, Floriano e São Vicente (SP).

No decorrer das investigações, em Picos (PI), foram apreendidos 51kg de maconha oriundo do estado de São Paulo, que tinham como destino a cidade de Fortaleza (CE). A apreensão foi realizada por Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

Foto: Polícia Federal

Nesta terça-feria (1º) foram cumpridos 17 mandados judiciais - 10 mandados de busca e apreensão, 4 de prisões Preventivas e 3 de prisões temporárias - todos expedidos pelo Juízo da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. A operação contou com a participação de 39 policiais federais e o canil da Polícia Militar do Piauí.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de Tráfico (art. 33 da lei 11.343/06) e Associação para o tráfico (art. 35 da lei 11.343/06), cujas penas máximas acumuladas podem chegar a 25 anos de prisão.

Foto: Polícia Federal

O nome da Operação, “Go and Back”, se deu em virtude da movimentação de um alvo inicialmente investigado, que estava cumprindo pena em regime semiaberto e, portanto, fazia uma espécie de “bate e volta” (go and back) com entorpecentes de Teresina até as cidades vizinhas do sul do estado, sempre tendo que retornar para dormir na penitenciária Major César Oliveira.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas