Polícia

Polícia cumpre mandado de prisão de suspeitos por homicídio no Piauí

Os criminosos eram de Valença do Piauí e Cascudo

22 de junho de 2021 às 15:43
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Piripiri, deu cumprimento a mandado de prisão nesta terça-feira (22) por sentença condenatória expedido em desfavor do nacional R.L.S., que se encontrava foragido na zona rural do município de Piracuruca. O referido nacional foi sentenciado a uma pena de mais de 11 (onze) anos, em regime fechado, pela prática de homicídio qualificado.

Após diligências investigativas, policiais civis da 6ª Delegacia Regional conseguiram obter informação de que o foragido da Comarca de Piripiri, estava em uma residência na Localidade Cascudo, zona rural do município de Piracuruca. Imediatamente a equipe policial se dirigiu até a localidade, oportunidade em que o suspeito foi encontrado. Na ocasião, o mandado de prisão foi cumprido e o preso foi conduzido ao Complexo de Delegacias da Polícia Civil em Piripiri, onde aguarda transferência para o sistema prisional.

Polícia Civil SSP-PI

No último sábado (19), a polícia civil havia dado cumprimento a mais um mandado de um suspeito de homicídio em Valença do Piauí, tendo como vítima o próprio pai, Arnaldo da Silva Bezerra. As investigações tiveram início no dia 16.06.2021, quando foi noticiado na Delegacia de Polícia Civil, a existência de um corpo em uma propriedade localizada na estrada de acesso para o assentamento Serra do Batista.

No local, os policiais civis identificaram que o corpo apresentava sinais de disparo por arma de fogo e a perícia foi acionada. Imediatamente, a equipe de investigação empreendeu diligências no sentido de identificar e capturar o autor. Foram colhidas provas materiais, testemunhais e demais indícios do crime, sendo localizada ainda a arma utilizada para a prática do crime, uma espingarda calibre .20.

O filho da vítima, que havia criado uma história cobertura, para dificultar a elucidação do crime, ocultando provas, acabou confessando a autoria do crime. Diante disso, o delegado que preside a investigação, representou junto ao Poder Judiciário pela concessão da prisão preventiva do investigado

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas