Polícia

Piauí realiza coleta de amostras biológicas de familiares de desaparecidos

Mais de 100 casos de pessoas desaparecidas foram registrados no Estado em 2019.

07 de junho de 2021 às 10:00
1 min de leitura

Piauí lançou nesta segunda-feira (07), a campanha de Coleta de Amostras Biológicas de Familiares de Pessoas Desaparecidas, em evento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No Piauí, a campanha está sendo coordenada pelo Instituto de DNA Forense do Estado e tem por objetivo inicial, a coleta de amostras biológicas de familiares de pessoas desaparecidas para exame de DNA e, posterior, inclusão nos bancos de perfis genéticos, bem como o encaminhamento pelas famílias das amostras de referências diretas da vítima desaparecida, exemplo: escova de dente, aparelho de barbear, e outros.


Durante a campanha, ocorrerá uma Semana de Mobilização Nacional que vai do dia 14 a 18 de junho, tendo como dia central de ação (Dia D), o dia 16 de junho.

Os familiares de primeiro grau devem procurar as Delegacias Regionais elencadas abaixo para realizar registro policial, bem como para o preenchimento de “Termo de Consentimento Livre e Esclarecido”. Após essa primeira ação, os familiares serão encaminhados para os núcleos de perícia mais próximos.

Em Teresina, o responsável pela registro policial será o DHPP, onde funciona a Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas e após registro, serão encaminhados para o IDNA, IML ou ao Centro de Atendimento da Polícia Federal.

Confira os endereços para atendimento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas