Polícia

PF deflagra operação para reprimir crimes na aquisição de armas de fogo

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados em Teresina.

17 de setembro de 2021 às 08:38
1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Restituere para reprimir crimes de falsificação de documentos utilizados em processos de aquisição de armas de fogo autorizados pela Polícia Federal.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados em Teresina.

Foto: Polícia Federal

De acordo com a Polícia Federal, a investigação iniciou com a constatação da falsificação de laudos de aptidão psicológica e laudos de aptidão técnica ao manuseio de arma de fogo necessários para a instrução de processos autorizativos de aquisição de armas de fogo de uso permitido junto ao Sistema Nacional de Armas (SINARM) da própria Polícia Federal. Foi detectado a atuação da mesma despachante representando os interessados e a inautenticidade dos laudos apresentados.

O cumprimento das medidas durante a operação, tem objetivo de colher novos elementos para a investigação e identificar possíveis envolvidos e beneficiários da prática criminosa.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de falsificação e uso de documentos falsos previstos nos artigos 298 e 304 do Código Penal Brasileiro, com penas previstas de 1 a 5 anos de reclusão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas