Tony Trindade

O povo gosta de eleição

Política partidária é sempre pauta na imprensa do Piauí, até mais que em outros estados.

27 de janeiro de 2021 às 09:16
2 min de leitura

Enquanto uns políticos tentam negar as tratativas e negociatas visando as eleições de 2022, há quem seja bastante sincero ao tratar do assunto.

Na nossa coluna de ontem (26), repercutimos uma fala do deputado estadual João Mádison (MDB) em que ele diz que o povo do Piauí vive de eleição, que os telespectadores das TVs gostam de eleição e que, naturalmente, os políticos tratam quase o tempo inteiro de eleição.

João Mádison pode até não ter 100% de razão no que fala, mas não mente ao afirmar isso. Claro que existem as pessoas que não gostam de política, assim como existem aquelas que não gostam de futebol, de religião, de praia, de festa, etc. Contudo, não é à toa que a política partidária é sempre pauta na imprensa do Piauí, até mais do que em outros estados.

Aqui, as pessoas querem o tempo inteiro saber do que se passa na política e com os políticos. Se a cobertura política desagradasse a maior parte do público, certamente os programas de debate político na faixa do meio-dia às 15h não estariam há tanto tempo no ar.

É verdade que tratar o tempo inteiro de eleição, no caso dos agentes públicos, não é algo muito salutar diante de tantos problemas que nossas cidades e nosso estado enfrenta, mas essa culpa é deles, dos políticos.

Se eles tratam demasiadamente de eleição, a culpa não é da imprensa. Pelo contrário, a imprensa repercute e cabe ao público dar o feedback sobre essa abordagem. No Piauí, pelo menos até aqui, esse feedback tem demonstrado que o povo gosta da política, seja em ano de eleição ou não.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas