Polícia

Nove répteis são capturados pela Polícia Ambiental após chuva em Teresina

Uma moradora do bairro Aeroporto chegou a registrar o momento em que um jacaré estava passeando pela calçada do condomínio Galileia.

13 de janeiro de 2022 às 12:35
1 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (12), após o temporal que atingiu toda a Teresina, o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) resgatou nove répteis pela cidade, sendo eles sete serpentes, um jacaré e uma iguana. Uma moradora do bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, chegou a registrar o momento em que o jacaré estava passeando pela calçada do condomínio Galileia.


O comandante do BPA, tenente-coronel Teixeira, afirmou que, somente em dezembro de 2021, foram realizados 76 resgates de animais silvestres durante o período chuvoso.

“Essas ocorrências costumam ser registradas não somente em áreas de lagoas e rios, mas também próximo a galerias. Essas cobras e jacarés costumam se esconder em vias de acesso de água, e eles podem sair em busca de alimentos ou de locais mais seguros, e acabam se deparando com o meio ambiente urbano”, afirmou.

O tenente-coronel Teixeira afirmou ainda que, caso algum se depare com algum animal silvestre, evite capturá-lo. O procedimento correto a ser seguido é entrar em contato com o 190, para que seja realizado o resgate adequado do animal.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas