Polícia

Mulher presa durante prova do Enem foi confundida com foragida

Durante audiência de custódia o juiz verificou que se tratava de um mal entendido. Ela foi liberada da Central de Flagrantes na segunda-feira (22).

25 de novembro de 2021 às 11:42
2 min de leitura

Uma mulher foi solta após ser presa durante prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último domingo (21). A estudante foi confundida com uma foragida da Justiça do Ceará. Durante audiência de custódia, o juiz verificou que se tratava de um mal entendido e a mulher foi liberada na segunda-feira (22).

Central de Flagrantes

Durante a audiência de custódia, o juiz requisitou informações à Comarca de Juazeiro do Norte (CE), que expediu o mandado de prisão, e confirmou que tanto o CPF, quanto o número do RG, que não estavam no mandado de prisão, diferiam dos da mulher presa.

Maria da Penha dos Santos foi presa pela Polícia Civil do Piauí quando estava fazendo a prova do Enem, na Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo em Teresina. Ela foi encaminhada a Central de Flagrantes e ficou presa até o segunda-feira (22).

Confira abaixo nota com o posicionamento da Secretária de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI):

A Secretaria Estadual de Segurança Pública esclarece que não houve erro por parte da polícia. O nome de Maria da Penha dos Santos, juntamente com o número do seu CPF e os demais dados pessoais encontra-se em registado no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). A SSP/PI esclarece ainda que estes mesmos dados constavam na documentação de identificação de posse da mulher no momento da aplicação da prova do Enem. Diante dos fatos, a polícia cumpriu o mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas