Polícia

Morto em operação era assaltante de banco e veio a Teresina para comandar facção

Em entrevista a TV Lupa1, o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Samuel Silveira deu mais detalhes.

08 de novembro de 2024 às 10:20
3 min de leitura

Um criminoso que foi morto na manhã desta sexta-feira (08), durante uma operção do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) era assaltante de banco e veio a Teresina comandar a disciplina da facção Bonde dos 40. A informação foi repassada à TV Lupa1 pelo delegado Samuel Silveira.

"Operação Denarc 63" - Foto: Divulgação/ SSP

Em entrevista a TV Lupa1, o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Samuel Silveira deu mais detalhes sobre a "Operação Denarc 63", deflagrada no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

“Hoje nós deflagramos a operação 63, a Polícia Civil, por meio do DENARC e cumprimos vinte mandados de busca, quatro mandados de prisão”, disse o delegado..

O delegado informou que o criminoso morto durante confronto com policiais era conhecido cmo Coroa e é natural do estado do Acre, onde ele atuava como assaltante de banco na região.

Coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira - Foto: Lupa1

“Resultado, apreensão de armas de fogo, droga, cinco presos e um morto, esse indivíduo que é de origem do estado do Acre, ao que tudo indica, de apelido Coroa utilizando uma identidade falsa, a informação que temos inclusive é que seria envolvido com assalto a banco naquela região e vindo para cá para Teresina para assumir a disciplina da facção criminosa Bonde dos 40 na região da Santa Maria”, explicou o delegado.

O coordenador do Denarc relatou como o confronto aconteceu.

“Estava em poder de duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, tentou reagir a polícia, efetivamente disparando contra uma de nossas equipes e a resposta foi imediata prevalecendo o braço forte do estado, prevalecendo o que tem que acontecer entre um confronto entre um bandido e um confronto entre um bandido e a polícia, bandido morto, polícia viva”, disse.

Coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira - Foto: Lupa1

Ao final, o delegado fez um balanço de todo o material apreendido na operação.

"Armas de fogo, drogas, celulares roubados também, indivíduos presos, enfim, um balanço positivo para essa ação do DENARC que encerra mais uma semana cumprindo o seu papel, prender traficante, proteger a sociedade", finalizou.

Veja vídeo:

Matérias relacionadas:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas