Polícia

Mais de 500 agentes de segurança atuarão durante o Enem no Piauí

A aplicação das provas acontece neste domingo (17), e no dia 24 de janeiro.

17 de janeiro de 2021 às 08:02
2 min de leitura

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí montou um esquema de segurança para garantir que a aplicação de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que ocorre neste domingo (17) e no dia 24 de janeiro, transcorra dentro da normalidade.

Mais de 500 agentes de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, atuarão nos dias das provas do Enem.

Segundo o coordenador da Força-Tarefa da secretaria, major Audivam Nunes, os agentes de segurança já estão realizando as escoltas das provas que serão aplicadas no interior do estado.

“Nas primeiras horas de hoje, começamos as escoltas das provas para o interior. São 32 cidades que estamos fazendo as escoltas com os Correios, com os nossos policiais de operações especiais, através do Centro Integrado de Comando de Controle que está instalado na secretaria”, afirmou.

Os agentes de segurança serão distribuídos em 40 viaturas. Todas as informações serão passadas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em Teresina, as escolas contarão com o reforço de guardas municipais. "A guarda fez um plano conjunto com a PM e ficará em postos fixos, no caso, nas 16 escolas municipais com dois guardas em cada uma. Também teremos guardas de prontidão para uma eventual substituição”, informou o comandante da guarda, Nixon Frota.

A secretaria também irá atuar em conjunto com a Polícia Federal para evitar fraudes. A operação só será finalizada após a entrega das provas às unidades do Exército Brasileiro no Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas