Polícia

Macaco ataca moradores de povoado em São Raimundo Nonato; vítima vai parar no hospital

Segundo informações da Companhia de Polícia Ambiental, o animal já atacou dois membros da família que cuida dele e uma vizinha.

15 de setembro de 2021 às 17:19
1 min de leitura

Um macaco da espécie Bugio, no município de São Raimundo Nonato, está atacando moradores da região. Segundo informações da Companhia de Polícia Ambiental, o animal já atacou dois membros da família que cuida dele e uma vizinha, não sendo registrado Boletim de Ocorrência nos primeiros ataques.

Foto: macaco ataca moradores de povoado em São Raimundo Nonato / Divulgação Polícia Ambiental

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental, capitão Odair Paes Landim, o morador da casa pegou o animal ilegalmente ainda pequeno para criar.

“O morador pegou ele desde pequeno e agora ele perdeu o controle e está atacando as pessoas. Já deve ter mais de cinco anos que ele vive com a família. O primeiro ataque foi com a família da própria casa, uma mulher e uma criança, mas o pessoal não prestou queixa”, explica o capital Odair Paes Landim.

A terceira vítima do macaco, uma vizinha que mora a cerca de 200 metros da residência de onde o animal vive, foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região após sofrer o ataque e passa bem.

A polícia acionou o Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) para recolher o animal. APolícia Ambiental está apurando o caso e deve tomar outras providências.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas