Polícia

Justiça condena homem a 67 anos de prisão por matar filha e enteado no Piauí

Mãe das crianças também sofreu condenação por participação nos crimes contra os filhos.

14 de junho de 2021 às 16:18
2 min de leitura

A Justiça do Estado do Piauí condenou Danilo Veras dos Santos a 67 anos e 11 meses de prisão, e Joelma Pinto da Costa, a 59 anos e dois meses, pela morte de duas crianças na localidade Bom Lugar, zona rural do município de Brejo do Piauí.

Danilo Veras dos Santos e Joelma Pinto da Costa

O crime aconteceu na madrugada do dia 12 de outubro de 2018. Danilo Veras dos Santos assassinou o enteado de 11 anos de idade, e a filha do casal, uma menina de apenas 5 meses.

A criança de 11 anos, identificada como Caio, foi encontrada morta encima da cama. O bebê, Maria Vitória, teria sido jogada no chão pelo pai, e depois socorrida pela mãe, que presenciou os crimes. Maria Vitória veio a falecer após dar entrada no hospital regional de Floriano. De acordo com a polícia, a menina sofreu abusos sexuais.

Segundo informações do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), os condenados foram levados a julgamento “pela prática dos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de asfixia, utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime; com as causas de aumento de pena da prática de crime contra pessoa menor de 14 anos, na presença física de ascendente da vítima, e estupro”.

O promotor de Justiça João Malato Neto afirmou que o crime causou grande repercussão na região, tendo sido considerado o mais bárbaro já cometido na comarca de Canto do Buriti. O julgamento ocorreu na última quinta e sexta-feira (11).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas