Polícia

Investigado na Operação Fake News usava redes sociais para praticar crimes

Thiago Maciel operava perfis falsos no Facebook e em mais de 100 grupos de WhatsApp espalhando notícias falsas.

16 de abril de 2021 às 13:39
1 min de leitura

A Polícia Civil divulgou durante entrevista nesta sexta-feira (16), que o principal alvo daOperação Fake News foi identificado como Thiago Maciel, jornalista e bacharel em direito.

Delegado Anchieta Nery / Foto: Luís Sérgio - Lupa1

“É um trabalho de mais de um ano de investigação. Iniciou com registro de boletins de ocorrências de autoridades na capital e no interior do estado do Piauí, denunciando a prática de graves ataques à honra pessoal como calúnia e difamação”, relatou o delegado Anchieta Nery

O jornalista está sendo acusado de operar perfis falsos no Facebook e mais de 100 grupos de WhatsApp, e disseminar ataques à candidatos e pré-candidatos nas eleições de 2020. A maioria dos ataques ocorriam contra vítimas da região de Valença do Piauí.

A polícia afirma que o suspeito afirmou ter sido contratado por um marqueteiro do estado do Ceará para difamar autoridades do Estado do Piauí.

“O investigado confessou que o autor intelectual era o secretário de Governo do município, e que foi contratado por um profissional do marketing do Cerará para executar as agressões criminosas contra os políticos do Piauí no pleito de 2020 em Teresina. Acreditamos que haja envolvimento de dinheiro público no caso", explicou o delegado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas