Polícia

Homem suspeito de integrar o PCC é preso em Altos

De acordo com a polícia, o suspeito tem passagens por roubo e associação criminosa e havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

21 de setembro de 2021 às 08:19
1 min de leitura

Na tarde dessa segunda-feira (20) um homem foragido da justiça, identificado como Gabriel Mateus das Neves Pereira, foi preso na cidade de Altos, no Norte do Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Polícia Civil do Estado do Piauí Thiago Rodrigues/Lupa1

"Gabriel Mateus foi preso próximo de casa e não resistiu. Ele será encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e em seguida transferido para o sistema prisional", informou Henrique Araújo, chefe de investigação do 14º DP da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o suspeito preso tem passagens por roubo e associação criminosa, segundo as investigações, Gabriel Mateus era um dos sete foragidos do PCC no Piauí.

Havia um mandado de prisão em aberto contra ele pela Operação Contraordem III, deflagrada em agosto com o objetivo de prender membros da facção criminosa em Teresina, Floriano e Castelo do Piauí além de em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Na época, 17 mandados de prisão foram cumpridos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas