Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e munições em Floriano

A PRF encontrou uma pistola calibre 38 da marca Taurus e cinco munições de mesmo calibre em sua posse.

14 de janeiro de 2022 às 14:36
2 min de leitura

Em abordagem realizada na manhã desta sexta-feira (14) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem de 43 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munições, na BR-230, em Floriano.

PRF encontra pistola calibre 38 da marca Taurus e cinco munições de mesmo calibre. Divulgação / PRF

O homem, que conduzia um veículo Volkswagen Polo de cor branca, foi abordado pelos policiais que realizaram revista no veículo e encontraram uma pistola calibre 38 da marca Taurus, e cinco munições de mesmo calibre.

Segundo a PRF, o suspeito assumiu a posse da arma de fogo e alegou ter a licença para porte de arma. No entanto, após averiguação, constatou-se que o homem possuía apenas o registro e posse da arma de fogo, não podendo portá-la fora de sua residência ou local de trabalho.

O homem, a arma de fogo e as munições foram encaminhados para a Polícia Civil de Floriano para que sejam tomados os devidos procedimentos. Ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições.

Posse X Porte de arma de fogo
Posse
A posse permite que o cidadão mantenha arma de fogo em casa ou no trabalho – se for proprietário do estabelecimento. Porém, não é permitido sair com essa arma.

Porte
O porte autoriza a pessoa a portar arma de fogo em locais públicos e é concedido a agentes de segurança pública, integrantes das forças armadas, agentes de inteligência e de segurança privada e outros, previstos no Estatuto do Desarmamento.

O Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003) é a legislação que determina as regras para se obter arma de fogo e munição, além de definir em que situações há crime pela aquisição ou utilização de armamento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas