Polícia

Filhote de cachorro é abandonado dentro de saco de lixo em Teresina

Câmeras de segurança captaram o momento que o crime ocorre.

03 de setembro de 2021 às 13:45
2 min de leitura

Um filhote de cachorro foi abandonado dentro de um saco de lixo no meio de uma rua no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina, nesta quinta-feira (02). O crime foi registrado em vídeo por câmeras de segurança.

Foto: filhote de cachorro é abandonado no meio da rua em Teresina / Reprodução

O vídeo mostra um homem, sem capacete, em uma motocicleta com um saco na garupa. Ele para no meio da rua e arremessa o saco no chão. Depois, desce da moto e puxa a sacola mais uma vez. Logo em seguida é possível ver que um cachorro sai de dentro do saco e corre para o meio-fio.

O filhote cai no chão e levanta duas vezes, até que ele se cansa.

Foto: homem maltrata e abandona cachorro no meio da rua / Reprodução

Um laudo médico feito por uma veterinária do Lar do Nando, abrigo que recebe e cuida de animais abandonados em Teresina, identificou que o filhote estava muito estressado, com feridas e desidratado.

“Quando encontramos ele, ele mostrava sinais de muito estresse, extremamente traumatizado, com lesões que podem indicar que ele se feriu ao cair da moto ou de maus-tratos anteriores. Agora ele está mais calmo, mas ainda não está se levantando e fica o tempo todo chorando”, contou Fernando Machado, responsável pelo abrigo onde o animal está.

O animal tem entre oito meses e um ano de idade e passará por exames de sangue, além de exame de corpo de delito, solicitado pela Polícia Civil, para determinar se o animal sofreu agressões e se está doente. O autor do abandono pode ser condenado à prisão, se indiciado pelo crime de maus-tratos.

O delegado titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Emir Maia, afirmou que tem ciência do ocorrido e já está realizando a busca e apreensão do sujeito.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas