Polícia

Draco deflagra operação e prende 11 membros de facção em Floriano

Até o momento, a polícia apreendeu uma grande quantidade de munições, dinheiro, armas e drogas.

11 de outubro de 2024 às 08:00
1 min de leitura

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta sexta-feira (11) a Operação Draco 157 na cidade de Floriano, localizada no Sul do estado.

Conforme o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a ação visa combater células de facções criminosas que operam na região, reforçando o esforço concentrado da Secretaria de Segurança Pública (SSP/PI) para intensificar o enfrentamento ao crime organizado.

Durante a operação, 27 mandados de busca e apreensão foram expedidos e estão sendo cumpridos ao longo da manhã. Até o momento, a polícia apreendeu uma grande quantidade de munições, dinheiro, armas e drogas. Além disso, 11 pessoas foram presas.


A operação contou com a participação de várias unidades da Polícia Civil e Militar, incluindo a Seccional Floriano, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a Delegacia de Proteção ao Patrimônio (DEPATRI). Outras unidades de cidades vizinhas, como Guadalupe, Canto do Buriti, Fronteiras e Uruçuí, também integram a força-tarefa, além da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e da Diretoria de Inteligência da SSP.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas