Polícia

Dois suspeitos são presos por roubo em posto de combustível

O crime ocorreu 10 dias atrás, 23 de julho

23 de julho de 2021 às 15:06
1 min de leitura

Segundo a equipe de controle do crime organizado da Polícia do Piauí, dois homens identificados como Manoel Oliveira Moreira e Herlon Wallas Pinheiro Alves foram presos nesta sexta-feira (23), zona sudeste de Teresina, suspeitos de render um frentista durante roubo em um posto de combustível no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com Petrônio Portela, Zona Norte de Teresina. O crime ocorreu 10 dias atrás, 23 de julho.

A polícia informou que ambos foram presos no bairro Gurupi, sudeste da capital, e que Manoel foi o responsável pela condução do veículo utilizado para cometer o crime e sequestrar o funcionário rendido, liberado quatro horas depois, no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina. A polícia apreendeu veículos e drogas onde o frentista estava sendo mantido em cativeiro, sendo resgatado em seguida, pelos policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar.

“Renderam o funcionário do posto e o levaram para um cativeiro enquanto era arrombado o cofre do posto. O funcionário foi liberado e deixado na Ladeira do Uruguai, após a subtração de cerca de R$ 30.000,00”, informou em nota o Greco. Os assaltantes teriam usado ferramentas para abrir o cofre sem precisar usar explosivos.

A polícia também informou que Herlon Wallas, um dos suspeito de envolvimento no crime, é um dos líderes de uma facção criminosa maranhense. Ele tem dois mandados de prisão pendentes por assassinato e organização criminosa.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas