Polícia

Bandido é preso após roubar carro de irmã de policial em Teresina

Uma criança, filha da vítima, estava dentro do carro no momento do assalto.

15 de agosto de 2022 às 23:50
2 min de leitura

Um homem identificado como Luanderson Oliveira da Silva foi preso suspeito de roubar um veículo de modelo Toyota Etios nesta segunda-feira (15), por volta das 16h, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O irmão da vítima, que é policial, perseguiu o criminoso e conseguiu prendê-lo. O bandido usava roupas sociais no momento do crime, o que chamou atenção da polícia.

Criminoso preso em TeresinaRepórter calibre 12/Lupa1

De acordo com a Polícia Militar, a população ajudou na captura do criminoso. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38 e munições.

"Uma equipe estava realizando uma ronda pela região quando se depararam com um aglomerado de pessoas. Os populares haviam detido um homem que estava sendo acusado de roubar uma mulher. Com o suspeito foi encontrado um revólver de marca Taurus calibre .38, contendo seis munições intactas", disse o policial.

Após a abordagem, os policiais encontraram a mulher que reconheceu o criminoso. A vítima afirmou que havia um segundo bandido, mas que ele acabou fugindo em uma motocicleta, deixando o comparsa para trás.

Ainda segundo a polícia, uma criança, filha da vítima, estava dentro do carro no momento do assalto. O crime foi impedido após um policial, que é irmão da vítima, perseguir e prender o criminoso.

"A mulher pediu aos criminosos para que tirasse o filho de dentro do carro, foi quando o irmão dela viu a ação e seguiu um dos criminosos. Quando chegaram no cruzamento da Avenida Higino Cunha, ele conseguiu parar o bandido e deu voz de prisão para ele", finalizou.

O homem foi preso e encaminhado à Centra de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. A polícia irá investigar o caso para localizar o segundo bandido que participou do crime.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas