Acusado de violência doméstica é preso na zona sul de Teresina
Suspeito foi detido no bairro Angelim, na zona sul de Teresina, após um trabalho intenso de investigação e monitoramento.
Na manhã desta terça-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais G.V., que é acusado de violência doméstica e familiar contra a mulher. O processo está sendo julgado na 2ª Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Teresina.
O suspeito foi detido no bairro Angelim, na zona sul de Teresina, após um trabalho intenso de investigação e monitoramento.
Segundo Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP, a vítima havia solicitado uma medida protetiva de urgência devido às constantes ameaças e perseguições.
“O acusado não aceitava o fim do relacionamento e já chegou a portar uma faca em episódios anteriores, colocando a integridade física da mulher em risco. As ameaças e atos de violência ocorreram até em locais públicos, forçando a vítima a se refugiar na cidade de Santa Quitéria, no Maranhão”, detalhou Aragão.
A ação ressalta o compromisso da Secretaria de Segurança Pública com a proteção das vítimas e a aplicação rigorosa da lei, especialmente em casos de violência contra a mulher.