Polícia

5 integrantes de facção criminosa são condenados por assassinarem um dos membros

Os crimes ocorreram a mando do chefe da organização porque as vítimas infringiram uma espécie de regulamento.

19 de setembro de 2021 às 07:55
2 min de leitura

O Tribunal do Júri do município de São Luís condenou 5 suspeitos pelo assassinato de um homem, identificado como Geovane Barros Moreno, e uma tentativa de homicídio contra Thamyres Cristina Mendes Mendonça, no dia 24 de outubro de 2016 em São Luís. Os acusados, identificados como Josué Santos da Silva, Anderson da Silva Pereira, Isaías dos Santos Pereira, Eduardo Glauber Marques Pereira e Antônio Victor Souza Campelo participavam de uma facção criminosa.Foto: Josué Santos e Anderson da Silva, acusados / Divulgação Polícia Civil

Os réus foram condenados por homicídio e tentativa de homicídio, além de roubo com emprego de arma, por concurso de duas ou mais pessoas, e por restrição da liberdade de uma das vítimas.

O caso

Os crimes ocorreram a mando e com a permissão do chefe da organização criminosa porque as vítimas infringiram uma espécie de regulamento, ao supostamente terem um caso amoroso. Segundo a denúncia do Ministério Público, Rony Kássio Chaves de Araújo (membro já falecido) acreditava que a vítima Thamyres Cristina Mendes Mendonça o estaria traindo com outro membro da facção [Geovane Barros Moreno].

Foto: Rony Kássio, chefe da facção / Divulgação Polícia Civil

Rony então informou o caso ao líder da facção, Josué Santos da Silva, que decretou a sentença de morte. Geovane foi assassinado com 15 tiros, dentro de sua residência, na frente dos familiares.

Thamyres Mendes foi sequestrada e levada para uma casa onde foi torturada. As cenas da violência foram gravadas e transmitidas para o interior do presídio, onde se encontravam Josué Santos e Rony Kássio. A vítima ficou o tempo todo sob ameaça de armas de fogo, enquanto os acusados esperavam as ordens para executá-la.

Felizmente, ela conseguiu fugir do local.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas