Municípios

XXVIII Folguedos marcam retorno de grandes eventos em Timon

O Folguedos aconteceu neste final de semana, no Espaço Arena Timon, localizado na Avenida Teresina, no bairro Parque Piauí.

19 de junho de 2022 às 12:01
2 min de leitura

Foram três dias de muita animação do público que celebrou o retorno do XXVIII Folguedos de Timon. Com um público diário de 20 mil pessoas, o evento contou com a apresentação de mais de 30 bandas locais, além de atrações nacionais, quadrilhas, danças folclóricas, entre outras atrações culturais em três dias de festa popular.

XXVIII Folguedos de Timon Reprodução / Ascom

O Folguedos aconteceu neste final de semana, no Espaço Arena Timon, localizado na Avenida Teresina, no bairro Parque Piauí.

“Foi com muita alegria que presenciei o retorno dessa festa tão importante para a população da nossa cidade, além de ser o primeiro folguedo da nossa gestão e retorno após a pandemia. Os comerciantes estão satisfeitos, pois tiveram a oportunidade de gerar mais renda; os artistas e representantes culturais estão felizes, pois retornaram aos palcos; assim como toda a população que veio e prestigiou esses três dias de muita alegria”, comemora a prefeita Dinair Veloso.

XXVIII Folguedos de Timon Reprodução / Ascom

Dezenas de comerciantes ofertaram as melhores comidas típicas do período junino, contribuindo para elevar a renda, além da geração de empregos indiretos por conta da realização do evento.

Já os representantes culturais e artistas das dezenas de grupos que se apresentaram nos três dias de evento festejaram o retorno aos palcos, mostrando apresentações temáticas que contaram histórias de vida e de preservação da cultura local.

O XXVIII Folguedos de Timon também contou com apresentações de bandas nacionais nos três dias de evento, sendo elas: Taty Girl, Banda Tropikália e Forró dos Plays.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas