Prefeitura de Sussuapara se posiciona contra caso de zoofilia
Indivíduo deve ser responsabilizado judicialmente pelo crime cometido.
A Prefeitura de Sussuapara divulgou uma nota de posicionamento em relação ao caso do homem que foi flagrado nessa segunda-feira (13) praticando atos obscenos com uma cadela nas proximidades do município piauiense, em um cemitério. O prefeito Naerton Moura reitera que repudia "veemente qualquer forma de violência ou crueldade contra animais".
No comunicado, o gestor destaca que foram seguidos todos os protocolos estabelecidos. Na ocasião, a ocorrência foi repassada ao comandante do Grupo de Polícia Militar (GPM) de Sussuapara, capitão Rodrigues que, durante as diligências, conseguiu capturar o suspeito, preso em flagrante.
A Prefeitura de Sussuapara afirmou que o município está comprometido com a proteção dos direitos dos animais. O indivíduo deve ser responsabilizado judicialmente pelo crime de zoofilia que estabelece pena de reclusão de dois a seis anos, além de multa e proibição da guarda do animal e prevê ainda o aumento da pena até o dobro quando a prática provocar a morte do animal.
Confira Comunicado
É com o intuito de esclarecer e informar de maneira precisa e transparente que vimos a público esclarecer sobre a recente divulgação de que um indivíduo foi supostamente flagrado praticando atos obscenos com um animal próximo à cidade de Sussuapara.
Assim que tomamos conhecimento dessa grave situação, agimos prontamente e em conformidade com os protocolos estabelecidos. O fato foi imediatamente repassado ao Comandante do Grupo de Polícia Militar (GPM) de Sussuapara, por meio do Capitão Rodrigues, que, sem hesitação, coordenou as ações para a captura do indivíduo em questão.
Graças à rápida intervenção das autoridades, o suspeito foi detido em flagrante, garantindo a preservação da segurança e do bem-estar da cidade de Sussuapara. Repudiamos veementemente qualquer forma de violência ou crueldade contra animais, e asseguramos que os responsáveis por tais atos serão devidamente responsabilizados perante a lei.
Reiteramos, portanto, nosso comprometimento com a proteção dos direitos dos animais e a manutenção da tranquilidade e do respeito em nossa sociedade.
Atenciosamente,
Naerton Moura - Prefeito Municipal
Entenda o caso
Um homem, não identificado, foi preso na manhã desta segunda-feira (13) após ser flagrado praticando zoofilia contra uma cadela, na cidade de Sussuapara, no Piauí.
Segundo informações preliminares, dois voluntários que alimentam animais de rua flagraram o momento em que o homem praticava o crime. Ao perceber a aproximação das pessoas, o homem vestiu suas roupas e fugiu. Os voluntários acionaram o Grupamento de Polícia Militar, que localizou o suspeito e o encaminhou para a delegacia de Polícia Civil.