Vacinação contra a gripe será estendida para novos públicos em Teresina

Foram destacadas quatro salas de vacina referência para receber o público-alvo da vacina.

A partir da próxima segunda-feira (14), a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Teresina será estendida para todos os grupos prioritários que têm direito à imunização. A ampliação segue o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Foto: FMS

Serão vacinados os grupos portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, funcionários do sistema de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, profissionais do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores portuários.

“Foram destacadas quatro salas de vacina referência para receber estas pessoas, que são as seguintes: na zona Leste, a Unidade Básica de Saúde Santa Isabel; na zona Sudeste, UBS Renascença; na zona Sul, UBS Saci, e para a zona Norte a referência será a sala de vacina do Lineu Araújo”, explicou Adriana Sávia, coordenadora da campanha de vacinação contra a gripe da FMS.

A vacinação segue aberta para os grupos já contemplados pelas etapas anteriores da campanha nas 69 UBS que não estão com atendimento exclusivo para Covid-19. Até o momento, foram imunizados 55.489 (55,8%) idosos, 45.981 (67,5%) crianças entre seis meses e seis anos de idade, 14.657 (44,4%) trabalhadores da saúde, 6.768 (56,4%) professores, 6.023 (59,6%) gestantes e 898 (54,1%) puérperas. A meta é atingir 90% em cada público-alvo.

“Conclamamos a população para que compareça à sala de vacina e tome sua dose. Não podemos nos descuidar, pois a gripe, assim como a covid, é uma doença que pode se tornar grave e levar ao óbito”, alerta Adriana Sávia.

Mais conteúdo sobre:
FMS

Dê sua opinião: