Geral

UESPI suspende aulas presenciais após casos positivos de Covid-19

A universidade está seguindo o protocolo sanitário estabelecido em abril deste ano.

08 de junho de 2022 às 14:25
2 min de leitura

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) suspendeu aulas presenciais nos cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis devido ao aparecimento de casos positivos da Covid-19 entre os alunos. Segundo nota divulgada pela instituição nesta terça-feira (07), o Curso de Administração deve permanecer tendo aulas remotas durante quinze dias no campus Torquato Neto, zona Norte de Teresina.

“ No campus Torquato Neto, o Colegiado do Curso de Administração decidiu pela suspensão das aulas presenciais a partir de hoje (07) até o dia 21/06, mas, neste período, as atividades acadêmicas acontecerão de forma remota”, diz trecho da nota.

O curso de Direito, em reunião realizada na noite desta terça-feira (07), também optou por suspender as aulas por quinze dias. Já o curso de Contábeis, optou por suspender as atividades por 5 dias. No campus Clóvis Moura, na zona Sudeste da capital, as atividades seguem normalmente.


CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) criou o Protocolo Sanitário para Desenvolvimento de Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas para que pudéssemos retornar de forma presencial em segurança em 18 de abril de 2022.

A Resolução Condir 001/2022 traz todas as diretrizes e procedimentos e de acordo com o Artigo 6.9 "as atividades presenciais poderão ser suspensas e somente retornar se não apresentarem sintomas ou se testaram negativo para Covid. As atividades do período do afastamento mencionado poderão ocorrer na modalidade remota e/ou por meio de compensação no decorrer do período”.

E para completar ainda destaca a importância da notificação para que a Universidade possa adotar "medidas que possam auxiliar na quebra da cadeia de transmissão do vírus, mediante a suspensão de atividades presenciais de setores administrativos e de turmas envolvidas em trabalho acadêmico presencial”.


Em função do que foi posto acima, no campus Torquato Neto, o Colegiado do Curso de Administração decidiu pela suspensão das aulas presenciais a partir de hoje até o dia 21/06, mas, neste período, as atividades acadêmicas acontecerão de forma remota; o Colegiado de Contábeis decidiu pela suspensão somente por cinco dias e o curso de Direito irá realizar a reunião de Colegiado logo mais às 21h.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas