Geral

Tribunal de Justiça do Piauí aprova propostas apresentadas pela Associação Piauiense de Advocacia

A reunião foi realizada nesta segunda-feira (9) e as demais pautas ainda serão analisadas para dar seguimento.

09 de maio de 2022 às 16:11
1 min de leitura

Nesta segunda-feira (9) os membros da Associação Piauiense de Advocacia (APAC) se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-PI) para apresentar propostas de melhorias na atuação da classe no exercício da advocacia.

Presidente do TJ acata pleitos solicitados pela APAC Divulgação

Na ocasião quatro propostas foram aprovadas, o aparelhamento do plantão ordinário judicial de 1º grau, nomeação de mais servidores da NUAP, fiscalização da atuação dos advogados sem suplementar no Piauí e destinação de vagas exclusivas de estacionamento no Tribunal.

As demais pautas ainda serão analisadas para dar seguimento. No documento apresentado ao Presidente do TJ-PI também possuem propostas como ausência/deficiência de servidores capacitados, solicitação de criação da Vara de Sucessões, Órfãos, Intermeditos e Ausentes, designação aos Juízes titulares dos Juízos Auxiliares da Comarca da Capital atuarem junto às Varas de Família, melhoria no Cejusc, inclusive com pagamento dos mediadores e segmentação para aula de família.

Ian Cavalcante, Presidente da APAC, e os demais membros da Associação apresentaram o ofício pedindo mais agilidade nas demandas a fim de melhorar o exercício da advocacia.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas