Geral

Trabalhadores de mercados públicos serão vacinados a partir desta quarta

Novo público alvo é divulgado pela FMS

22 de junho de 2021 às 14:08
2 min de leitura

Teresina iniciará nesta quarta-feira (23), a vacinação contra Covid-19 de trabalhadores de mercados públicos da capital. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o mutirão começa pelo Mercado Central.

De acordo com a coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, a vacinação seguirá a lista de profissionais fornecida pela administração do mercado e a estimativa é que cerca de 1.000 pessoas sejam imunizadas até a sexta-feira (25) no local.

Na última segunda-feira (21), a FMS abriu o agendamento da vacinação para a população em geral de 49 anos ou mais, motoristas e cobradores de transporte coletivo e rodoviários de Teresina, trabalhadores da saúde e acadêmicos em saúde.

Para fazer o agendamento da dose, basta entrar no site Vacina Já e clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.

No momento da aplicação, é preciso ter em mãos:

  • Documento de identificação com foto e data de nascimento;
  • CPF ou Cartão Nacional do SUS;
  • Comprovante de residência em Teresina;
  • Laudo ou declaração que comprove a deficiência, transtorno ou comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde, original e cópia;
  • Cartão da gestante e laudo médico que indique a comorbidade;
  • Certidão de nascimento do bebê ou declaração de nascido vivo para puérperas.
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas