Vinicius Vainner

Tarifa de luz reduzida por cinco anos

Senado aprova projeto que deve agradar a população

14 de maio de 2021 às 09:35
1 min de leitura

Foi aprovado em votação simbólica pelos senadores da república, o projeto de lei que pretende reduzir as tarifas de energia elétrica pelos próximos cinco anos.


O senador Messias de Jesus do republicanos (RR), autor do projeto, autoriza a união a criar e manter a conta de resoluções redução social temporária para devolver cerca de 50 milhões pagos a mais pelos consumidores.

senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR)
Durante a apresentação do projeto, senadores lembraram que reservatórios das hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste terminam o período de chuvas no menor nível desde 2015, e que a seca pode encarecer a conta de luz até o final de 2021.



De acordo com a proposta, os consumidores devem receber os descontos provenientes de tributos cobrados indevidamente pelas empresas distribuidoras de energia elétrica, repassados em anos anteriores. Ainda de acordo com a proposta a redução nas faturas dos consumidores deverá ser aplicada antes de descontados os impostos, sobre o valor da energia consumida e sobre a tarifa do uso do sistema de distribuição de energia.O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas