Geral

Sesapi anuncia novo intervalo para aplicação de segundas doses

Somente as vacinas da Pfizer e AstraZeneca receberam alteração.

18 de outubro de 2021 às 16:53
1 min de leitura

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou um alerta aos municípios do Estado do Piauí a respeito dos novos prazos para aplicação de segundas doses das vacinas contra a Covid-19. A nova atualização do Plano Nacional de Operacionalização da Covid-19 apresenta novos intervalos de aplicação dos imunizantes.

Foram estabelecidas de 04 a 12 semanas preconizando uma média de 08 semanas para a AstraZeneca, de 03 a 12 semanas para a Pfizer entre a primeira e segunda dose. A vacina do CoronaVac não recebeu alteração, permanecendo em 28 dias o intervalo.

“Desde a 36ª remessa de distribuição de vacinas, que os municípios já estão com os imunizantes para a antecipação dos prazos para a segunda dose. Com isso estamos fazendo esse alerta para que os municípios elaborem uma estratégia local para fazer os devidos adiantamentos”, afirmou a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé.

A diretora explica ainda, que a partir desta atualização os responsáveis pela aplicação das doses devem colocar no próprio cartão de vacina os novos prazos e aqueles que já receberam devem ser convocados para tomar a vacina no novo intervalo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas