Geral

Seduc anuncia período para alunos confirmarem estudos presenciais em 2022

A etapa estará disponível até o dia 07 de janeiro e deve ser realizada na Unidade Escolar escolhido pelo estudante durante a matrícula on-line.

03 de janeiro de 2022 às 16:17
1 min de leitura

O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (03) que os estudantes que realizaram a etapa de matrícula on-line para ingressar na rede estadual de educação do Piauí, para o ano letivo de 2022, devem efetivar a etapa de confirmação presencial.

De acordo com a assessoria, a etapa estará disponível até o dia 07 de janeiro e deve ser realizada na Unidade Escolar ou no Centro de Ensino escolhido pelo estudante durante a matrícula on-line.

“Chamamos toda a comunidade escolar, os pais e responsáveis e os estudantes maiores de 18 anos, para que reúnam todos os documentos conforme a modalidade da etapa inscrita e se dirija às nossas unidades escolares e centros de ensino para fazer sua confirmação de matrícula”, afirmou a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Maria José Mendes.

Para que o estudante tenha a opção de escolher a unidade que deseja estudar, as duas etapas devem ser feitas no período determinado pela Seduc.

Para os alunos que já estudavam nas escolas públicas estaduais, a renovação da matrícula foi realizada automaticamente, no período de 1º a 15 de novembro de 2021, e não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação.

As aulas da rede estadual de educação terão início dia 1º de fevereiro de 2022.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas