Geral

Professores realizam protesto na Câmara Municipal de Teresina

A greve dos profissionais de educação já completa 81 dias e chegou a ser considerada ilegal pela Justiça.

05 de maio de 2022 às 12:27
1 min de leitura

Professores da rede municipal de ensino realizaram um princípio de tumulto na manhã desta quarta-feira (05) em frente à Câmara Municipal de Teresina. Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), Joaquim Monteiro, o grupo tentava entrar na Câmara para entregar um despacho do Ministério Público do Piauí (MPPI).

Seguranças da Câmara Municipal e policiais militares chegaram a ser acionados para tentar controlar a situação.

Greve Reprodução

A categoria protesta contra o reajuste contra o reajuste linear de 16% em fevereiro deste ano e pedem por uma audiência pública. A greve dos profissionais de educação já completa 81 dias e chegou a ser considerada ilegal pela Justiça.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (Republicanos), afirmou que a manifestação é legítima, porém, que o ideal seria a criação de uma comissão para debater a questão do reajuste.

Jeová Alencar, vereador de Teresina Gustavo Almeida/Lupa1

“É um direito legítimo você reivindicar melhorias para a classe, também que a prefeitura dentro das suas possibilidades já contemplou o pessoal da educação. Eles tem todo o direito de fazer sua manifestação aqui. Mas não tem como entrar todos os grevistas na Câmara Municipal de Teresina. O ideal é que entre uma comissão e que a gente tenha aí o maior prazer de atendê-los”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas