Geral

Presidente do STF ministra palestra no Tribunal de Contas do Piauí

Luiz Fux foi agraciado também com a Medalha do Mérito do TCE-PI.

05 de agosto de 2022 às 11:20
2 min de leitura

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, participou na manhã desta sexta-feira (5) da abertura da programação em alusão às comemorações dos 123 anos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Fux ministrou a palestra "Os Tribunais de Contas e o STF: Eficiência, Controle e Accountability".


Ministro Luiz Fux (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Após a palestra, o presidente do Supremo recebeu a Medalha do Mérito do TCE Piauí Conselheiro Jesualdo Cavalcanti. A medalha do ministro Fux será entregue antes dos demais homenageados, que devem receber a condecoração apenas no dia 19 de agosto. Apesar da insistência dos jornalistas, o ministro preferiu não falar com a imprensa.


Fux veio ao Piauí para palestra no TCE-PI (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

A presidente do TCE-PI, conselheira Lílian Martins, ressaltou a importância da programação em alusão aos 123 anos do Tribunal de Contas do Piauí, que é o mais antigo entre os tribunais de contas dos estados no Brasil. Apenas o Tribunal de Contas da União (TCU) é mais velho.


Presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

"Nós estamos muito felizes. Nosso Tribunal de Contas é o tribunal decano do nosso país, pois só tem mais antigo que o nosso o Tribunal de Contas da União. Vamos iniciar a programação. Serão duas semanas com inúmeras atividades no tribunal. E hoje estamos com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. É uma honra. É a primeira vez que o Piauí recebe o presidente do Supremo e estamos ansiosos. Ele vai falar sobre controle externo, STF, enfim, uma programação intensa e de relevância para os servidores e para o estado do Piauí como um todo", declarou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas