Lupa 1

Dia Nacional de Combate a Exploração Infantil

Prefeitura de Teresina realiza mobilização no dia "D" de combate a exploração infantil

O ato aconteceu por volta das 8h desta quarta-feira (18), no cruzamento da Rua Goiás com a Av. Frei Serafim.

O Comitê Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Piauí realizou nesta quarta-feira (18) uma mobilização para conscientizar a população e entidades governamentais sobre os perigos da prática criminosa no estado. O ato aconteceu por volta das 8h, no cruzamento da Rua Goiás com a Avenida Frei Serafim. 

  

18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate a Exploração Infantil. Junior Santos/Lupa1

Allan Cavalcante, Secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) relatou ao Lupa1 a importância do movimento e a necessidade do tema ser divulgado nas redes sociais, para que assim, as denuncias ocorram com maior frequência. "Temos que denunciar. Quando souberem de alguma situação, de alguma violação é necessário denunciar para as autoridades, assim que tiverem conhecimento punir na medida da lei", declara o secretário. 

Já André Santos, gerente de direitos humanos da Semcaspi diz que a manifestação é um método que impede que alguns casos de abusos possam acontecer. "É por isso que estamos fazendo essas ações ao longo do ano. O dia 18 de maio é um dia "D", mas as ações são elaboradas todos os dias no decorrer do ano. Então sabemos da real importância", relata André Santos. 

Foto: Junior Santos/Lupa1

O evento continuou na sede da Ação Social Arquidiocesana (ASA), localizada no Centro Pastoral Paulo VI, onde todos os beneficiados pelos serviços realizarão apresentações culturais. O dia 18 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em memoria do cruel assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES).

Mais conteúdo sobre:
Prefeitura de TeresinaSemcaspiTeresina

Dê sua opinião: