Geral

Prefeito de São João da Canabrava decreta Lockdown Total

Somente os serviços essenciais irão funcionar

15 de junho de 2021 às 15:34
2 min de leitura

O prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva, decretou nesta segunda-feira (14) um “Lockdown Total”, ou seja, a paralisação de todas as atividades no município pelo prazo de 6 dias. O município fica a 300 km ao sul da capital do Piauí

Segundo o Decreto, as atividades essenciais como farmácias, supermercados e mercearias, devem funcionar a partir de hoje em regime de delivery;Os demais serviços considerados essenciais como padarias, lanchonetes, pontos de açaí, lotéricas, correspondentes bancários ficarão fechados. Postos de combustíveis permanecerão abertos, haverá suspensão do transporte alternativo de passageiros com toque de recolher a partir das 18h às 5h. Fica vedado a circulação de pessoa no horário de 23h às 5h de segunda a quinta-feira a circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou privadas.

Ficarão abertas as unidades de saúde para atendimento médico de urgência ou deslocamento para fins de assistência veterinária ou no caso de necessidade de atendimento presencial; as unidades policial e judiciária; Entrega de bens essências a pessoas do grupo de risco. A feira livre permanece suspensa.

Segundo boletim epidemiológico divulgado hoje à noite, o município tem 395 casos positivos e 70 casos ativos de covid-19. Duas pessoas estão internadas tratando da doença.
Nesta tarde a Paróquia de São João Batista divulgou uma nota sobre a Realização dos Festejos de São João Batista, padroeiro de São João da Canabrava. Por causa do momento crítico que atravessa o município a festa foi reduzida e será realizada de 21 a 24 de junho sem a presença dos fiéis. As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas