Geral

Policiais federais realizarão manifestações em todo Brasil; protesto em Teresina será na sexta (13)

FENAPEF garante que o atendimento à população não será prejudicado, mas a categoria se manterá em mobilização até ter suas demandas atendidas.

11 de maio de 2022 às 20:39
2 min de leitura

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Policia Federal No Estado do Piaui (SSDPF/PI) anunciou, nesta quarta-feira (11), as manifestações dos Policiais Federais de todo o Brasil. O protesto em Tersina será nesta sexta-feira (13).

Polícia Federal Divulgação

O manifestação será realizada na Sede da Polícia Federal, na Av. João XXIII, às 9:30h. Em nota à imprensa, eles voltam a protestar para manter em evidência a indignação da categoria com a inércia e os recuos do governo em relação à reestruturação da carreira.

Em todos os estados, haverá protestos. Na quinta-feira (19) da próxima semana, em Teresina, haverá uma nova rodada de atos. No dia 1º de junho, Policiais Federais se unirão aos Policiais Rodoviários Federais em uma marcha em Brasília.

Representantes dos Policiais Federais de todo o país vão se reunir para pressionar o Governo Federal a atender às demandas das forças policiais da União.

O calendário foi definido em Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), nesta sexta-feira (6), que reuniu presidentes dos 27 sindicatos.

A FENAPEF garante que o atendimento à população não será prejudicado, mas a categoria se manterá em estado de mobilização permanente, avaliando e definindo os próximos passos a serem tomados, até ter suas demandas atendidas.

“O Governo Federal tem uma dívida com os policiais federais e, para que ela seja quitada, basta uma decisão política do governo”, disse o presidente da FENAPEF, Marcus Firme.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas