Geral

Piauí recebe nesta terça (19) mais de 110 mil doses da vacina Pfizer

São 113.490 doses vacinas destinadas para primeira dose de adolescentes, entre 12 e 17 anos, e para vacinação em segunda dose

19 de outubro de 2021 às 11:50
1 min de leitura

Na tarde desta terça-feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) receberá, do Plano Nacional de Imunização (PNI), mais de 110 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech. O imunizante está previsto para chegar às 15h30, no aeroporto de Teresina.

São mais de 110 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech. Ascom / Sesapi

As 113.490 doses vacinas serão destinadas para imunização de adolescentes de 12 a 17 anos e para a vacinação em segunda dose.

“Estamos continuando com os esforços para avançar na imunização da nossa população. Por isso pedimos que todos fiquem atentos aos calendários de seus municípios, para realizar sua vacinação tanto de primeira como o retorno à segunda dose e ao reforço, dos públicos previstos”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Assim que chegarem ao estado as vacinas devem ser enviadas para a Rede de Frio, onde será realizado a conferência e armazenamento pela Coordenação de Imunização e após isso devem ser enviadas aos municípios.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas