Geral

Pessoas em situação de rua são vacinadas nesta sexta-feira (18)

Moradores de rua são do grupo prioritário por possuírem grande vulnerabilidade social.

18 de junho de 2021 às 15:08
2 min de leitura

Nesta sexta-feira (18) 156 pessoas em situação de rua contra a Covid-19 em Teresina. Somente no Centro Pop, 60 pessoas em situação de rua já foram imunizadas.

A vacinação contra a Covid-19 para a população em situação de rua teve início na última terça-feira, (15), e a aplicação da segunda dose da vacina terá início no dia 15 de julho deste ano.

A coordenadora do Centro Pop, Lidiane Oliveira, conta que a população em situação de rua faz parte do grupo prioritário, por ser um público de grande vulnerabilidade social.

“A vacinação das pessoas em situação de rua é de extrema relevância, uma vez que, este público é considerado vulnerável”, pontuou.

Fonte: Ascom FMS

Lidiane Oliveira ressalta que a vacinação contra a Covid-19, para a população em situação de rua, tem o apoio do Programa Consultório de Rua, que realiza a busca deste público nas ruas da capital.

“O programa Consultório de Rua conta com uma equipe composta por médico, enfermeira, técnica de enfermagem e assistente social que atuam junto do Centro Pop. São realizados os serviços de abordagem, cadastramento e a própria vacinação das pessoas que estão em situação de rua. Iniciamos a vacinação nos usuários do Centro e da zona Sul e, agora, estamos partindo para zona Norte e Leste”, esclareceu.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que, até o momento, nenhuma pessoa em situação de rua foi diagnosticada com a Covid-19 em Teresina, apesar de 48 delas apresentarem sintomas gripais entre os meses de março a maio de 2020.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas