Geral

Parnaíba inicia campanha de vacinação de crianças contra Covid-19

Inicialmente, a vacinação do público-alvo é prioritária para as crianças, entre cinco e 11 anos, com comorbidades ou deficiência.

19 de janeiro de 2022 às 06:38
2 min de leitura

A cidade de Parnaíba (PI), no litoral do Estado, iniciou nesta terça-feira (18), a vacinação de crianças, entre cinco e 11 anos, contra a Covid-19. A primeira criança a receber a dose do imunizante pediátrico da Pfizer, foi o pequeno Rarison Nazário, de 9 anos, diagnosticado com paralisia cerebral.

Parnaíba recebeu 800 doses para dar início à campanha de vacinação, cinco postos do município estão aptos a vacinar as crianças da cidade com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Divulgação

“A gente faz esse chamado aos pais de crianças com alguma deficiência ou comorbidade para que procure esses postos presencialmente para agendar a primeira dose da vacina. Essa é uma vacina que tem uma apresentação de frasco com 10 doses a gente não pode deixar que haja nenhum tipo de desperdício, então a gente vai trabalhar com agendamento para vacinação desse público” esclareceu o gerente municipal de imunização, enfermeiro Charles Lima.

A secretária de saúde, enfermeira Leidiane Pio, destacou o trabalho do prefeito Mão Santa para o avanço da imunização no município de Parnaíba. “O início da vacinação foi um sucesso, a adesão dos pais foi dentro do esperado e, estamos muito felizes pois esse processo trás proteção e segurança para nossas crianças e, tudo isso é graças ao trabalho incansável do prefeito Mão Santa que nos cobra diariamente mais empenho e mais trabalho para ofertar sempre uma melhor atenção da saúde para os parnaibanos”, afirmou a secretária.

É válido relembrar que, inicialmente, a vacinação do público-alvo é prioritária para as crianças, entre cinco e 11 anos, com comorbidades ou deficiência.

Divulgação
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas