Geral

Paciente com suspeita de infecção pela variante Delta morre em Picos

O paciente estava hospitalizado desde o dia 3 de setembro na UTI do Hospital Regional Justino Luz.

13 de setembro de 2021 às 09:52
2 min de leitura

Faleceu no último sábado (11), o idoso de 72 anos, com suspeita de infecção pela variante Delta do Covid-19, em Picos. Ele estava hospitalizado desde o dia 3 de setembro na UTI do Hospital Regional Justino Luz.

De acordo com informações da coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, mesmo com 72 anos, ele não havia tomado nenhuma dose das vacinas contra a Covid-19 e também era portador de uma doença cardíaca crônica.

Hospital Regional Justino Luz
Divulgação / Governo do Piauí

Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsoncley Viana, algumas pessoas que tiveram contato com o idoso seguem em monitoramento até o dia 16 de setembro.

“Nenhuma delas demonstrou sintoma da infecção e nem testou positivo para a Covid-19. Ainda não existe previsão para os resultados dos exames, que irão comprovar ou descartar a variante”, disse Robsoncley.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) afirmou que continua na busca por pessoas que viajaram com o homem e já fez a identificação do ônibus que fez o transporte dos passageiros de São Paulo para o município de Picos.

“Nosso intuito em encontrar esses passageiros não é punitivo e sim rastrear os possíveis contatos, que passaram dias com o homem, que veio a falecer por causa da Covid-19. E precisamos fazer o monitoramento por questão de controle da doença”, explica a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa.

Segundo informações repassadas pela família do pacientes ao hospital, o homem viajou para São Paulo no dia 12 de agosto e retornou a Picos, em um ônibus clandestino, no dia 24 do mesmo mês. No dia 26 de agosto ele apresentou os primeiros sintomas da doença, porém só procurou o hospital no dia três de setembro, onde veio a óbito no dia 11 de setembro.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas