Geral

Ordem de serviço para rebaixamento da Av. João XXIII deve ser assinada no início de maio

O prazo para conclusão da obra é de dois anos.

20 de abril de 2022 às 17:00
1 min de leitura

Nesta quarta-feira (20) foi confirmado o início das obras do rebaixamento da Av. João XXIII, na altura da Ladeira do Uruguai.

O projeto prevê a construção de uma trincheira de 780 metros de comprimento, com até 9 metros de profundidade, passando por baixo da Avenida Zequinha Freire, e vai extinguir o balão da Ladeira do Uruguai, que é um dos pontos de maior congestionamento de Teresina, por onde passam quase 30 mil veículos por dia.

Início da obra de rebaixamento da Av. João XXIII é confirmado Divulgação / Ascom

O senador Elmano Férrer (PP-PI) está à frente das obras e esteve hoje (20) em audiência com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Segundo eles, a ordem de serviço para a obra será assinada, no começo de maio, pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

O parlamentar já assegurou, para este ano, quase R$ 20 milhões para a execução do rebaixamento, que será de responsabilidade do DNIT/Piauí. O prazo para conclusão é de dois anos.

“Quem entra ou sai da capital pela Avenida João XXIII não vai mais sofrer com trânsito no local. Vamos garantir mais fluidez aos veículos e reduzir os acidentes na região”, prevê Elmano Férrer.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas