Geral

Motoristas e cobradores notificam Strans sobre paralisação

Caso a nova greve ocorra, a prefeitura poderá adotar medidas mais rígidas.

26 de outubro de 2021 às 15:41
1 min de leitura

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina fizeram uma notificação para a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) sobre a possibilidade de uma greve da categoria a partir da próxima quinta-feira (28). A categoria, quejá havia realizado paralisações na semana passada, cobra principalmente a assinatura da convenção coletiva.

A decisão sobre o início da greve deve ser tomada somente na quarta (27), durante assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro).

Major Cláudio Pessoa e Dr Pessoa
Divulgação/PMT

O superintendente da Strans,Cláudio Pessoa, afirmou que já procura medidas alternativas para minimizar os impactos do movimento grevista aos passageiros.

“Acabamos de ser notificados dessa possibilidade de greve. O que nós temos a dizer para os munícipes de Teresina é que a prefeitura cumpre e cumpriu o seu papel, inclusive nesse último acordo, que foi homologado pela Justiça, atestando a regularidades nos repasses de valores acordados. No entanto, cabe às empresas o cumprimento da ordem de serviço. Logicamente, acontecendo uma greve pela categoria laboral, a prefeitura vai adotar todas as providências para que os prejuízos decorrentes da paralisação não afetem tanto a população”, destacou o superintendente da Strans.

O superintendente da Strans também afirmou que, caso a nova greve ocorra, a Prefeitura poderá adotar medidas mais rígidas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas