Geral

Motoristas e cobradores fazem nova paralisação em Teresina

De acordo com a categoria, o Setut não cumpriu o acordo feito no Tribunal Regional do Trabalho na última segunda-feira (15).

19 de março de 2021 às 11:19
1 min de leitura

Nesta sexta-feira (19), os motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo da capital voltaram a paralisar as suas atividades, isso por que de acordo com a categoria, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) não cumpriu o acordo, pagando o salário do mês de janeiro na data de ontem, quinta-feira (18).

O acordo havia sido feito no Tribunal Regional do trabalho na última segunda-feira (15) e os trabalhadores já havia anunciado o fim da greve que durou mais de 30 dias.

Confira a nota:

O Setut esclarece que a Prefeitura de Teresina garantiu ao presidente da entidade, que faria o repasse da primeira parcela do acordo firmado, até esta quarta-feira, dia 17. Contudo, isso não foi possível devido a necessidade de assinatura do Sintetro numa minuta de acordo, com cláusula de compromisso de não haver greve.

O Sindicato dos Trabalhadores só foi contactado na quarta a tarde e pediu para que pudesse responder ao Município de Teresina, até a quinta-feira (18) e o pagamento então seria realizado nessa sexta-feira (19).

A entidade informa que segue aguardando o repasse de recursos ainda hoje pela manhã (19), para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores. E que essas informações foram repassadas ao sindicato dos motoristas. O Setut lamenta o atual cenário de impasses com os trabalhadores e os transtornos causados à população teresinense.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas