Geral

Ministro do STF determina que Roberto Jefferson volte à prisão

A decisão foi tomada após informações recebidas de médicos em que a situação de saúde de Jefferson melhorou.

14 de outubro de 2021 às 14:34
3 min de leitura

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou na quarta-feira (13) que o ex-deputado federal Roberto Jefferson volte a prisão. A decisão foi tomada após informações recebidas de médicos em que a situação de saúde de Jefferson melhorou e ele tem condições de receber alta imediatamente.

Ex-deputado federal Roberto Jefferson Divulgação

Jefferson estava preso no presídio de Bangu 8 desde agosto. No dia 4 de setembro, o ex-deputado foi encaminhado ao Hospital Samaritano da Barra da Tijuca para tratamento médico, após autorização de Moraes.

Por meio de nota, o PTB, partido presidido por Jefferson, disse considerar que ele já cumpriu “tempo suficiente de prisão” e afirmou temer que suas condições de saúde se agravem caso ele permaneça por mais tempo na penitenciária.

A defesa de Jefferson afirma que solicitou a prisão domiciliar e que se pronunciará após o julgamento do caso. "O julgamento virtual do caso e do habeas corpus do Presidente do PTB está marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de outubro, quando nos manifestaremos publicamente”, diz a nota.

Confira a nota do PTB na íntegra:

O Partido Trabalhista Brasileiro informa que o Presidente Nacional Roberto Jefferson retornará para a Penitenciária Bangu 8 a qualquer momento. Jefferson passou os últimos 35 dias internado, ainda sob prisão preventiva, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica no Hospital Samaritano, onde se tratava no Rio de Janeiro.

No entanto, na tarde desta quarta-feira (13/10), o ministro relator do caso determinou seu retorno para a cadeia sob a condição de alta médica. A defesa do Presidente Roberto Jefferson afirma que solicitou a prisão domiciliar.

O julgamento virtual do caso e do habeas corpus do Presidente do PTB está marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de outubro, quando nos manifestaremos publicamente. Para os representantes do partido, Roberto já cumpriu tempo suficiente de prisão, tratando-se de um processo sem fundamento e base legal, sem ser sequer ouvido até hoje e há o compreensível temor de que suas condições de saúde se agravem caso permaneça por mais tempo na penitenciária. Os relatórios médicos reforçam a necessidade de cuidados especiais, desprezados por Alexandre de Moraes, cuidados estes os quais por duas ocasiões já foram declarados como impossíveis de serem assegurados pelo próprio sistema prisional.

O PTB acredita em Deus, na Pátria, na Vida e na Liberdade. Acima de tudo, na Liberdade de Crer, porque sem o Senhor, de nada adianta a edificação.

Não se transige com a tirania. A tirania se esmaga.

Nossa força e vitória é Jesus!

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas