Geral

Médicas de Kiki Freitas falam sobre a morte da dentista

Em nota, as médicas lamentaram o ocorrido e enfatizaram que a paciente desenvolveu um quadro raro.

22 de julho de 2021 às 10:05
1 min de leitura

As médicas obstetras Lara Drummond e Marilia Barros se pronunciaram nessa quarta-feira (21) nas redes sociais sobre a morte da odontóloga Maria Cristina Carvalho, a Kiki Freitas, que faleceu durante o parto na maternidade Santa Fé, zona Norte de Teresina.

kiki Freitas

Em nota, as médicas lamentaram o ocorrido e enfatizaram que a paciente desenvolveu um quadro raro, de embolia amniótica, mas teve o atendimento necessário de toda equipe médica.

“Infelizmente, a paciente apresentou um quadro raro, imprevisível e de rápida evolução, sem associação a via de parto, para o qual foram tomadas imediatamente todas as medidas possíveis”, diz trecho da nota.

De acordo com as médicas, a paciente estava sendo acompanhada por equipe obstétrica, pela equipe da maternidade e equipe de fisioterapia e enfermagem.

“Nós, obstetras, sempre priorizamos a saúde e bem-estar de nossas gestantes, criamos um vínculo de confiança durante todo o pré-natal que vai muito além da relação médico - paciente. Só Deus para cuidar e dar forças para os nossos corações e os corações de toda a família e amigos”, lamentaram em nota.

MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Filha de ex-governador do Piauí morre durante o parto
Médica responsável pelo parto de Kiki Freitas era amiga de infância da gestante
Maternidade Santa Fé diz que Kiki Freitas sofreu parada cardiorrespiratória

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas