Geral

Maternidade Wall Ferraz deixa de receber pacientes após bebês serem diagnosticados com Covid-19

Segundo informações divulgadas pela FMS, o estado de saúde das crianças é grave.

26 de junho de 2021 às 12:12
1 min de leitura

A Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA), deixou de receber novos pacientes por 15 dias, após quatro bebês serem positivados para o Covid-19. A Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que as crianças estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a FMS, o estado de saúde dos bebês é grave. Estavam internados na maternidade seis crianças, mas as outras duas não foram diagnosticadas com o novo coronavírus.

Três dos bebês positivados foram transferidos para o Hospital Infantil, e um bebê está aguardando por vaga e segue na UTI da maternidade. As transferências para o Hospital Infantil ocorreram nos dias 16 e 21 de junho.

Confira a nota emitida pela FMS:

A Fundação Municipal de Saúde confirma a regulação de um lactente com Covid para o Hospital Infantil que é referência no Piauí para tratamento da doença em crianças. O lactente teve atendimento de emergência no CIAMCA com quadro clínico indefinido, mas com risco de vida. Posteriormente ele testou positivo para Covid e foi feita a transferência. A Unidade de Terapia Intensiva do CIAMCA encontra-se fechada para recebimento de novos pacientes e todos os seis que estão internados no fizeram teste para Covid. Três novos casos deram positivos, dois também já foram transferidos para Hospital Infantil.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas