Geral

Mãe pede ajuda para pagar tratamento de filho com câncer no fígado

Ao Lupa1, Suzany Ferreira, mãe do pequeno Théo, explica que mora na cidade de Parnaíba, mas realiza o tratamento em Teresina.

15 de agosto de 2022 às 15:34
3 min de leitura

A família de Théo Dias, bebê de 2 anos que recentemente foi diagnosticado com hepatoblastoma- tumor maligno que surge no fígado de crianças, vem realizando uma campanha na internet para pagar o tratamento.

Ao Lupa1,Suzany Ferreira, mãe do pequeno Théo, explica que mora na cidade de Parnaíba, mas realiza o tratamento em Teresina, ou seja, precisa custear também o transporte ao médico.

"O Théo é uma criança autista, que foi diagnosticada com câncer no fígado. Tem sido muito difícil, muito cansativo e muito doloroso"



Théo Dias
Divulgação / WhatsApp

História do pequeno Theo Dias

Desde recém nascido Theo aparentava ser diferente do irmão mais velho. De acordo com Suzany, o pequeno sempre foi uma criança que não interagia, não esboçava reação nenhuma, mesmo se estivesse com fome ou sujo.

"Eu levava ele nos médicos em Parnaíba e sempre falavam que era normal, pois ele era um paciente de UTI, e que iria demorar mesmo para desenvolver. Quando ele nasceu, ele ficou na UTI por erro médico. Eu sempre dizia que ele estava com com 35 semanas, e o médico sempre me afirmava que estava com 42 duas- passando do tempo. Depois de um tempo, procurei um neuropediatra e diagnosticaram ele como autista".

Susany nos conta ainda que há dois meses Théo desenvolveu um quadro de diarreia que não apresentava melhora, mesmo com o uso de medicamentos. Foi quando a pediatra passou uma ultrassom no abdômen.

"Quando a radiologista fez, ela já informo que os nódulos do fígado estavam muito grandes e o baco também. Ela me recomendou que procurasse um oncologista. Levei o exame para a pediatra, foi nesse momento que começou todo o meu sofrimento e a minha luta".

Além do tratamento, Théo também faz terapias para controlar a agressividade e o comportamento. "Tem sido muito difícil, como já expliquei. Ele não fala, apenas chora e chama mamãe".

Segundo a mãe do pequeno, ele ainda tem três cirurgias para fazer, sendo uma do crânio e do fígado, mas por conta do câncer tiveram que adiar.

Saiba como ajudar

A família de Théo vem realizando um campanha nas redes sociais intitulada "salveotheodias" para conseguir dinheiro para custear as despesas. Caso queiram ajudar, basta enviar um pix para o número: 86999136702.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas